28 de julho de 2012

ah, l'amour

Sábado, 28 de Julho de 2012, Por Fernanda





Ah, o amor. Mal do século. De Todos os séculos. Ha. Masssss, a impressão que eu tenho é que sofrer de amor se popularizou nos últimos tempos. Sabe?

Acho que essa coisa de amor trágico sempre esteve na moda, porque final feliz é pros idiotas. Há algo dolorosamente poético em amar e não ser correspondido. Os poemas e músicas que se originam do fracasso parecem melhores, por algum motivo. Mais humanos. Além disso, acho que a felicidade pode se confundir com presunção, como se houvesse a necessidade de esfregar seu sucesso na cara do próximo.

tragédias mais legais que comédias, desde sempre.

Então já chegamos à conclusão que sofrer de amor impulsiona a literatura e etc. Acontece que ultimamente isso tem se popularizado de uma maneira doentia! Basicamente, VOCÊS NÃO SABEM BRINCAR! É muita criança se achando Caio Fernando de Abreu só porque tem um Tumblr chatinho de frases de amor.

GENTE, eu sei que amar dói. Cortar os pulsos também dói, e nem por isso o povo posta fotinhos de automutilação nas redes sociais.

Ah, espera. Deixa pra lá

(Perdoem meu ~senso de humor~)
(automutilação não é engraçado)

Ah! e quanto à mania incômoda que a nossa geração tem de praticamente não perspectivar o futuro? O futuro do amor, digo. Nem acho que seja de propósito, mas... pensem melhor.

Veja bem, amiga. Você tem quinze/dezesseis/eunãomeimporto anos. Se apaixonou. Se machucou pra cacete. Já viu isso acontecer? Claro que já, porque sempre acontece! E advinha? Você vai superar! Vai doer por um tempo, mas depois vai passar, porque tudo passa. Principalmente agora, que você é jovem e tem a vida inteira pela frente. Talvez isso seja papo de mãe, mas é verdade. NÃO AJA COMO SE O SEU NAMORADINHO VÁ SER O ÚNICO HOMEM DA SUA VIDA.

Pra você que está nos seus quinze/dezesseis/vaitomarnocu anos, levou um chute e agora diz que vai fechar o coração e nunca mais se apaixonar: PARA. Você tem pelo menos uns sessenta anos pra se apaixonar o quanto quiser. Então cala a boca!

Essa pode ser você completando seis meses de namoro!

E, meu amor, preciso te contar um segredo. Você não pode exatamente "escolher" não se apaixonar. Acho que você tem uma noção, mesmo que mínima disso. E não adianta começar com essas merdas de "não se aproximar", porque não é assim não. Não é! Então, já que eu desmistifiquei esse seu plano de virar pedra, cala a boca!

Não me entendam mal; eu até acho que você pode encontrar o amor da sua vida no glorioso Ensino Médio (algumas pesquisas apontam que uma porcentagem bem grande de casais se conheceram no ensino médio. -Não que eu acredite nestas pesquisas.-). Mas, além de ser improvável (não acredito nas pesquisas nem um pouco.), é muito cedo pra se preocupar tanto com isso! Deixe pra refletir sobre quem você amou de verdade em seu leito de morte. Não aja como se o seu primeiro namorado vá ser o pai dos seus nove filhos. Para de se preocupar se você vai ou não se apaixonar, vai ou não sofrer... Relaxa!

Ou melhor, deixa de ser otária né.




Nenhum comentário:

Postar um comentário