23 de outubro de 2012

Espelho, espelho meu

                                                    São Paulo, 23 de setembro de 2012, por Loow.

Tumblr_mc5fmnfnpb1rpm7vco1_400_large


Desde de sempre somos alienados à pensar, agir, parecer como o resto do mundo. Parece que esqueceram de nos avisar que cada um é cada um, e que o mundo seria uma merda se fossemos todos iguais, sem diferenças e com os mesmos pensamentos e opiniões.

Muitos de nós somos julgados e julgamos só pela nossa aparência. Pelo simples fato de marcamos nossa pele com tintas, pintarmos nosso cabelos de cores extravagantes e colocarmos piercings em lugares...peculiares, ou até mesmo pela nossa opção sexual, parecer ser um motivo concreto para sermos  julgados como delinquentes juvenis que só querem mostrar ao mundo toda sua rebeldia. Se eu quisesse ser "rebelde" estaria na rua tacando fogo em carros e pessoas, apoiando o crime e tudo mais só pra dizer o quão contra ao governo sou, e não fazendo algo comigo mesmo que não afeta absolutamente ninguém ao meu redor u_u


Não devemos deixar que a pressão da sociedade abale nossa verdadeira personalidade e escolha sobre o estilo de vida que devemos seguir ou o estilo musical mais correto para uma "mocinha" (odeio essa palavra, sério) da nossa idade ouvir.


Cada um aprende com a vida a enfrentar seus medos e seus próprios preconceitos, mas essa barreira invisível (mas que é visivelmente detectável) sempre vai existir, só depende de você ligar ou não para a opinião dos outros. Não pare, nem por um momento de viver a sua vida para agradar o outro que só tem o objetivo de te deixar pra baixo. 


Eu sei que vocês vão dizer ''Falar é fácil, quero ver realmente alguém conseguir fazer isso", aí é nessa hora que você vai olhar ao redor e perceber que aquela mesma menina que agora ta sendo a popularzinha da escola já pode ter sido uma excluída do tipo que ninguém nem dava bom dia de manhã. As coisas mudam, os nossos pensamentos com o tempo vão mudar e com isso muda também nossa forma de ver e agir sobre cada situação.

Mais sério, apesar de tudo nunca deixe de aproveitar a sua vida para ser aquilo que os outros acham mais adequado à você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário