21 de novembro de 2012

A ditadura da beleza

Quarta,  21 de Novembro de 2012, por Tamara. 
"Não quero a beleza, quero a identidade" 
                                Clarice Lispector

 Vivemos numa época controversa no universo feminino. Ao mesmo tempo em que conseguimos igualdade e rompemos barreiras impostas pela sociedades até atingirmos a  liberdade para diversidade de pensamentos e estilos, algumas de nós, são escravas da beleza, e vivem segundo a ditadura da beleza.



Há meninas que colocam a sua felicidade na beleza, sabe aquela coisa: "eu só vou ser feliz quando emagrecer" "só estarei realizada quando colocar silicone" "quando fazer minha lipo" "quando chegar em tal peso" é então, esse tipo de gente é escravo da beleza. Meu bem, não é sendo magra, peituda, sem gordurinhas que vai fazer você mais feliz (Ok, isso pode ajudar na sua auto-estima, concordo) mas enquanto você apoiar sua vida em coisas banais (como a beleza), você estará vivendo uma vida enganada, uma vida escrava dos padrões que a sociedade considera mais "bonitinho".



E quanto a nossa amiga 'Auto-estima' ela vai aumentar quando você se conhecer, quando você ter sua identidade, seu modo de ser, seu modo de viver, e quando você aceitar como é, assim do jeitinho que você é. Sorria agora pra ficar mais bonita!



O que eu quero te dizer hoje é que não vale a pena perder tempo vivendo essa ditadura da beleza, se moldando aos padrões de beleza que o mundo considera melhor. Não estou te falando para sair na rua do jeito que você acorda! Pelo contrário, se é se arrumar que te faz bem, se arrume, mas se arrume pra você, pra você se sentir bem! E não para o mundo, muito menos como o mundo quer. Aprenda a se valorizar do jeitinho que você é. Vale a pena ;)



"Mulheres e homens precisavam ter a convicção de que não existe beleza perfeita. Toda beleza é imperfeitamente bela. Jamais deveria haver um padrão, pois toda beleza é exclusiva com um quadro de pintura, uma obra de arte" ( Augusto Cury. A ditadura da beleza e a revolução das mulheres, p. 203)



Pensem nisso! Beijinhos, Tamara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário